
O pedagogo hospitalar deve propor estratégias que ajudem o desenvolvimento desta modalidade educacional e que sensibilize os agentes da educação e da saúde sobre a importância do atendimento educacional à criança hospitalizada, sendo necessário construir um espaço para profissionais dedicados à atenção às crianças e jovens que devem permanecer hospitalizados, com o objetivo de sensibilizar, trocar experiências e refletir sobre pedagogia hospitalar, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento desta modalidade educacional e explorando sua relação com o sistema educacional formal.
A Classe hospitalar nos hospitais pretende integrar a criança doente no seu novo modo de vida, dentro de um ambiente acolhedor e humanizado, mantendo contato com seu mundo exterior, privilegiando suas relações sociais e familiares, sendo necessária para o hospital, para as crianças, para a família, para a equipe de profissionais ligados a educação e a saúde e deve ser vista com seriedade, responsabilidade e principalmente promover uma melhor Qualidade de Vida, que se dirige às crianças, mas deve se estender às famílias, sobretudo àquelas que não acham pertinente falar sobre doenças com seus filhos, buscando recuperar a socialização da criança por um processo de inclusão, dando continuidade a sua aprendizagem que será o resultado do processo educativo e re-educativo. Embora a escola seja um fator externo à patologia, a criança irá manter um vínculo com seu mundo exterior através das atividades da classe hospitalar. Se a escola deve ser promotora da saúde, o hospital pode ser mantenedor da escolarização.
Fonte: pesquisa google,Pedagogia Hospitalar-Edneia Bueno de Lima.
Fonte: pesquisa google,Pedagogia Hospitalar-Edneia Bueno de Lima.
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