Segundo Leodi Ortiz e Soraia Freitas, ¨a formação do professor para a prática de instâncias pedagógicas hospitalares é uma tarefa a ser esboçada no dia-a-dia, vendo como modelo a sua identidade com a aprendizagem, dentro de uma instituição identificada com a saúde... o educador reafirma o seu que fazer apostando no atendimento das necessidades intelectuais, sócio interativas, afetivas e escolares da criança hospitalizada, não esquecendo, contudo, que a vertente lúdica pode se apresentar como uma ferramenta metodológica para a obtenção de tal princípio.” Então ‘o que fazer’, para o docente é estar atento para a singularidade da criança hospitalizada, visando para um processo de ensino envolvido em afetividade e alegria de viver, fazendo do hospital um espaço de teoria e prática em movimento contínuo de construção, desconstrução e reconstrução do saber.
Fonte- ORTIZ, Leodi Conceição Meireles e Freitas, Soraia Napoleão – “Classe Hospitalar:
Caminhos Pedagógicos entre Saúde e Educação”. RS, Santa Maria: Ed. UFSM,
Oi! Amiga foi uns dos melhores acontecimentos o surgimento da pedagogia hospitalar,afirmo devido trabalhar em ambas.
ResponderExcluirParabéns pela matéria.